Quais são os diferentes tipos de transtorno de ansiedade social?
A maioria das pessoas com transtorno de ansiedade social tem medo de falar em público.
A ansiedade de fala pública é um tipo de transtorno de ansiedade social. Getty / Keith Brofskey
Mais em transtorno de ansiedade social
O transtorno de ansiedade social (SAD) é um distúrbio comum que afeta mais de 15 milhões de pessoas nos Estados Unidos. SAD envolve medo de situações sociais e de desempenho em que outros podem julgá-lo negativamente. A maioria das pessoas com o transtorno é extremamente consciente de si mesmo, e pode realmente ter sintomas físicos como náuseas, tremores ou sensação de fraqueza quando em torno de pessoas ou desempenho.
O Manual de Diagnóstico e Estatística atual de Distúrbios Mentais (DSM-5) não reconhece diferentes tipos de transtorno de ansiedade social como a versão anterior (DSM-IV).
Muitas Vezes uma pode ajudar a aliviar o problema
No passado, dois tipos de transtorno de ansiedade social foram identificados, que diferem em termos de seus sintomas: SAD generalizado e SAD específico.
As duas seções a seguir descrevem como SAD foi categorizado no passado.
Transtorno de ansiedade social generalizada
Aqueles com ansiedade social generalizada foram descritos como tendo medos sobre a maioria das situações sociais e de desempenho, incluindo
falando com figuras de autoridade,
indo nas datas ,
iniciando conversas
ou dando discursos .
As pessoas com ansiedade social generalizada foram pensadas para ser desconfortáveis em torno de qualquer um, mas seus membros mais próximos da família. O SAD generalizado foi considerado como uma forma mais grave do transtorno e geralmente foi acompanhado de maior comprometimento no funcionamento do dia-a-dia.
Transtorno específico de ansiedade social
No transtorno de ansiedade social específico, pensava-se que a ansiedade e o medo estavam ligados a apenas algumas situações sociais e não a maioria ou a todas. Por exemplo, uma pessoa pode ter medo de falar em público, mas estar bem se misturando em uma festa. Esta forma de ansiedade social ainda era considerada extremamente prejudicial, que poderia limitar as pessoas a aproveitar a vida inteiramente, conhecer amigos ou mesmo ter sucesso em uma carreira.
DSM-5 e Tipos de Transtorno de Ansiedade Social
Com o lançamento do novo DSM, os tipos generalizados e específicos de transtorno de ansiedade social não foram mais reconhecidos.
Em vez disso, um especificador "somente desempenho" pode ser adicionado ao diagnóstico de SAD. Desta forma, parece que ainda existem categorias de transtorno de ansiedade social (SAD), como tem ocorrido no passado; No entanto, a forma como o seu médico faz um diagnóstico parece diferente do anterior ao DSM-5.
De acordo com o Dr. John Grohol na Psych Central, a razão dada pela American Psychiatric Association (APA), editora do DSM-5, por eliminar o subtipo generalizado, era que era problemático operacionalizar o que significava "medos incluir a maioria das situações sociais ". No entanto, eles reconheceram que as pessoas que só temem situações de desempenho parecem representar um tipo distinto de SAD, que são únicos em termos de idade de início, sintomas físicos e resposta ao tratamento.
Como Tratar SAD específico e generalizado pode ser tratado?
Independentemente de você ter desordem de ansiedade social generalizada ou específica, é importante saber que a ajuda é possível e você pode ser efetivamente tratado. Com ambas as formas, a terapia cognitivo-comportamental (TCC), uma forma de psicoterapia que aborda os problemas atuais e reframe o pensamento negativo, pode ser muito útil. Você aprenderá estratégias e práticas para ajudá-lo a lidar com diferentes situações até que seus medos diminuam. Depois de passar pela terapia cognitivo-comportamental, muitas pessoas com ansiedade dizem que mudaram suas vidas e abriram portas para elas; eles podem fazer coisas que nunca pensaram que podiam, como viajar ou executar na frente dos outros.
Em alguns casos, particularmente para aqueles com transtorno de ansiedade social generalizada mais grave, seu médico pode recomendar que você tente a medicação. Isso pode ajudar a acalmar sua mente e suprimir a auto-fala negativa, permitindo que você se concentre na terapia e comece a progredir.
Encontrar um terapeuta para ansiedade social
Procure um terapeuta especializado em transtornos de ansiedade. Sem um segundo plano nessas condições, seu terapeuta pode não entender o quão prejudicial pode ser ou pode minimizar o que está sentindo.
Um profissional de saúde que entende transtorno de ansiedade social e terapia cognitivo-comportamental irá trabalhar com você para desenvolver estratégias efetivas para gerenciar o transtorno.
É importante compreender o tipo de diagnóstico de transtorno de ansiedade social que você recebeu. Trabalhe com o seu médico ou profissional de saúde mental para saber mais sobre o seu diagnóstico e o que significa em termos de tratamento e prognóstico.
Post Sugerido: Amakha Paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário